O Centro de Formação de Professores do Concelho de Almada – AlmadaForma foi criado pelo  Despacho nº 18038/2008 de 4 de Julho de 2008  e integrou os dois Centros de Formação existentes no Concelho: Centro de Formação da Associação de Escolas de Almada Ocidental-Proformar e o Centro de Formação Almada-Tejo.

Actualmente, atende cerca de 2800 Docentes e 800 não docentes das 8 Escolas do Ensino Secundário e dos 12 Agrupamentos de Concelho, com sede na Escola Secundária do Monte de Caparica, no Pavilhão B, 1º Andar.

Este Centro é coordenado pela sua Directora Professora Maria Adelaide Paredes da Silva, que foi eleita, por concurso, promovido pela Comissão Pedagógica do referido Centro.

A filosofia subjacente à criação do Centro de Formação centra-se no papel que a Escola deve desempenhar na concepção, organização e operacionalização da formação contínua dos profissionais da Educação, releva da importância de centrar a formação contínua na qualificação dos docentes e não docentes e no serviço público prestado pelas escolas, nomeadamente no que concerne ao processo de ensino-aprendizagem e à consequente melhoria dos resultados escolares. Neste sentido, sempre que necessário o centro de formação apoia as escolas associadas no levantamento das suas necessidades de formação e na elaboração dos respectivos planos de formação, concorrendo para a elaboração dos seus próprios planos de acção, em parceria com as instituições de ensino superior e associações profissionais de professores, conforme o estabelecido na legislação, em vigor.


Partilhe:

Comunidades Virtuais - A nossa presença na web

 moodle  fb ytube

PROFORMAR

 

Vox Populi

Participe no nosso fórum.

vox

Projetos em destaque

 

logo


estoriaspeq


rain2

 

Avaliação Externa

avaliacao externa